Sejam bem vindos ao meu primeiro post sobre maquilhagem.
Comprei uma paleta de corretores há pouco tempo porque uma amiga comentou comigo que eram óptimos para "esconder" e corrigir algumas imperfeições do rosto e como fiquei interessada andei a pesquisar um pouco sobre o assunto!
Este post é inteiramente baseado em algumas coisas que descobri ao ler sobre o assunto e na minha experiência com este tipo de produtos.
Existem vários tipos de corretores:
- Líquidos -são o tipo de corretores mais fáceis de aplicar pois apresentam uma textura leve.Para mim é o mais indicado para usar na área dos olhos porque não acumula muito nas linhas de expressão.É a fórmula mais indicada para as pessoas com pele seca/desidratada ou com muitas linhas de expressão.
- Em stick - são corretores que tem uma consistência muito forte e espessa.Têm muita cobertura e ficam "sequinhos".Cuidado com os excessos para não ficar demasiado artificial!!
- Cremosos - Estes corretores cobrem muito bem as imperfeições do rosto e as olheiras mais escuras. Acho que é o tipo de corretor mais indicado para cobrir alguma borbulha que a base não corrigiu bem.
- Pó -Normalmente tem uma origem mineral, logo são produtos mais naturais. São os mais indicados para pessoas com pele oleosa ou sensível.
- Coloridos - Este tipo de corretores são mais usados para corrigir alguma alteração na pigmentação de pele.
Mas decidi falar, mais em particular, sobre os corretores coloridos.
Afinal para quê que cada cor serve?
Verde - neutraliza os tons vermelhos provocados pela couperose ( a pele fica vermelha porque os vasos capilares dilatam nas camadas superficiais da pele, ficando visíveis à transparência e dando um aspecto avermelhado à mesma), rosácea, acne, etc.
Amarelo - Corrige olheiras azuladas em peles muitos claras; serve de iluminador para "aqueçer" as peles morenas; neutraliza tons de lábios azulados; elimina sombras de tom violeta.
Azul/Lilás - Ilumina (as mesmas zonas referidas para o amarelo); corrige algumas manchas de pigmentação, ilumina o olhar.
Laranja - serve para corrigir olheiras roxeadas em peles morenas;manchas de pigmentação; e até mesmo fazer o contorno em peles claras.
Deste produto acho que só tenho maravilhas a dizer: o preço é optimo tendo em conta a qualidade; na minha opinião estes corretores cobrem muito bem as imperfeições (pelo menos as minhas corrigiram muito bem); tem um tamanho perfeito para podermos levar connosco dentro da nossa mala.
A única coisa, menos boa, que tenho a dizer sobre esta paleta é que, devido à cremosidade do produto torna-se um pedaçinho mais difícil de o espalhar mas nada que não se resolva com uma beauty blender ou pincel adequado.
É de referir que uso o corretor depois da base e antes de fazer o contorno.
Gostaram deste meu primeiro post sobre maquilhagem? Usam corretor? Já conheciam esta paleta ?
Até ao próximo post,
Valéria Faria.
P.S-Estou a pensar em criar um Snapchat aqui para o blog.Gostam da ideia?
Adorei este teu post. Eu pessoalmente não uso e também não conhecia a paleta!
ResponderEliminarCria sim, snapchat!
Beijinhos
That Girl
Ainda bem que gostas-te!
EliminarObrigada pelo o teu feedback1
Beijinhos :)
Os meus preferidos são os líquidos! Também tenho esta paleta, mas sinceramente não tenho usado muito :P
ResponderEliminarBeijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Eu simplesmente,agora, não consigo me fartar dela hehehe.
EliminarBeijinhos :)
Fiquei cheia de vontade de comprar a palete!
ResponderEliminarTem nas lojas Well's à venda!
EliminarBeijinhos :)
Eu tenho essa palete mas da KIKO mas que jeitaço!
ResponderEliminarGostaria de te desejar um Feliz Natal repleto de coisas boas... aproveita ao máximo! ;)
Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'
Comcordo plenamente!
EliminarDá imenso jeito!
Obrigada !
Beijinhos e bom Natal :)