Páginas

Search This Blog

Vida Universitária || O Medo de uma futura caloira

Hello everyone!!!
Ontem, recebi uma noticia ótima, entrei na Universidade no curso de Comunicação, Cultura e Organizações, exatamente o que eu queria, confesso-vos que quando recebi a noticia foi um misto de emoções, foi a sensação de conquista, com a alegria, o nervosismo e o medo de algo novo, posso dizer-vos que alguns minutos depois de receber a novidade as lágrimas de felicidade eram muitas .
Agora vamos ao ponto importante desta publicação, estou a escrever este post para vos dar a conhecer a nova rubrica aqui do blog, "Vida Universitária" onde vou partilhar tudo e mais alguma coisa sobre este tema.
Por agora deixo-vos uma "nota/apontamento", com o título "O medo de uma futura caloira".



Há muita coisa que me assusta, enumerando os meus medos, o primeiro é o de não conseguir me adaptar, o segundo é de não gostar do curso, e neste ponto vou ser sincera, há sempre uma expectativa e uma realidade e tenho medo de uma não corresponder à outra. O terceiro com certeza é o de não fazer amigos, sentir-me só...O quarto e provalvelmente último medo é de perder amizades é que com a universidade e mil e um trabalhos por fazer, o tempo  é muito limitado, a distância também não ajuda, eu sei que com esforço tudo se consegue mas há sempre coisas que estão para além de nós, que nos ultrapassam...
E são estes os meus medos, podem não ser muito plausíveis mas são verdadeiros e saber que há muitas pessoas a ter os mesmos medos que eu, de certa forma, deixa-me mais tranquila.



Até ao próximo post,
Valéria Faria.


Snapchat-mmylifeasv

39 comentários

  1. Interesting post, dear! Love your blog (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns :). Gosto muito da ideia de teres criado esta rubrica, assim poderemos acompanhar um pouco da tua vida universitária.
    Como uma universitária que está no 3º ano de faculdade, posso dizer que todos esses receios são normais. No meu ano de caloira também me senti assim. O meu conselho é não tentares pensar muito nesses medos. Eles vão continuar lá, mas ignora-os. Sê tu própria, está aberta a novas experiências, diverte-te e, sobretudo, sê persistente ( o que acredito que já sejas, caso contrário não terias entrado no teu curso) e não desanimes perante as dificuldades. Acredito que te irás adaptar lindamente à universidade. Mas caso não te adaptes, não é o fim do mundo, vais sempre a tempo de mudar de curso. Porém, para já, não penses nessa possibilidade, pensa na nova etapa que vais começar e em tudo o que irás aprender :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, e ainda bem que gostas-te da minha ideia para esta rubrica, foi mesmo criada com esse intuito de vos dar oportunidade de acompanhar a minha vida universitária.
      Muito obrigada pelos teus conselhos, são de valor.
      Beijinhos :)
      https://dailyvlife.blogspot.pt/

      Eliminar
  3. Fico tão feliz por ti, baby! Vais ver que vai correr tudo bem e vais-te dar lindamente! Parabéeens <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Relaxa, o ano passado também estava stressada principalmente com o fator das amizades e acredita que logo no primeiro dia, enquanto eu e mais umas raparigas tentávamos ''escapar'' da praxe, acabamos por nos tornar grandes amigas.
    Está a ser a melhor experiência da minha vida, fui uma caloira feliz mesmo não pertencendo a nenhum grupo (tuna, praxe, etc.)
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela tua opinião, faz-me sentir menos sozinha.
      Beijinhos querida.

      Eliminar
  6. Boa sorte! Por acaso nunca passei por isso :)
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por essa nova etapa que estás prestes a viver. Todos esses medos são normais, mas vai em frente, dá-te a conhecer, convive :)
    Vais ver que te vais surpreender, claro que vai ser um enorme pulo, mil e uma coisas para fazer e o tempo é escasso mas tudo se consegue.
    Não sei se estás a pensar frequentar praxe, o meu conselho é que experimentes nem que seja 1 hora ou 1 tarde, mas vê se gostas, senão gostares tudo bem :) O primeiro dia é sempre mais puxadinho, pelo menos na minha fac.

    Boa sorte, beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida.
      Quanto à praxe estou um pouco reticente... Não sei se irei participar ou não, assusta-me um pouco.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  8. Antes de mais, muitos parabéns pela tua entrada na Universidade! Devias de concentrar-te no facto de teres conseguido, ao contrário de muitos.
    É normalíssimo sentires-te assim, que se atire da ponte aquele que foi para a Universidade sem ter esses medos.
    Desejo-te a maior força para esta nova etapa. Vai correr tudo bem, sem medos!

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. São realmente bons :D

    Não tenhas medo. Daqui a 3 anos vais dizer que foram os 3 melhores anos da tua vida. E foram mesmo :D Muita sorte!

    NEW FASHION POST | PRE-FALL: the best choices For the EARLY FALL :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. É normal termos medo, faz parte mas vais ver que vais acabar por te integrar. Que tudo corra bem e parabéns :D

    ResponderEliminar
  11. Antes de mais Parabéns por esta nova etapa! É muito normal teres receios, mas vai correr tudo bem! A universidade é incrível, amizades é muito fácil de fazer e muitas são para a vida :)
    Quanto a não gostares do curso podes sempre mudar :)
    Boa sorte :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  12. Os teus medos são completamente normais, mas acredita que a universidade é muito mais do que esperamos. Digo-te que em relação às amizades, é o local onde fazes os verdadeiros amigos e aqueles que nunca irás esquecer.
    Ah, e parabéns :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    TAG: LIEBSTER AWARD TAG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua opinião querida é de valor.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  13. Parabéns caloira, ter medo é perfeitamente normal.. mas aproveita, vão ser os melhores anos da tua vida! Estou a seguir :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :)
      Espero bem que sejam.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  14. Muitos parabéns e não te preocupes que vai correr tudo e bem e vais gostar muito, caso contrário também deixas de ir às praxes. Ninguém é obrigado a ir se não se sentir bem. Boa sorte neste nova etapa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida!
      Quanto à praxe confesso que estou um pouco reticente.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  15. Muitos parabéns linda! Vais ver que vai correr tudo super bem :) aproveita bem!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  16. Antes de mais Parabéns! E quanto a esses medos tu vais perceber que não precisas de o ter. Aposto que te irás adaptar muito bem ;)

    Beijinhos <3 /Andreia

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem me adaptar logo .
      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  17. Parabéns. Eu quando recebi essa notícia fiquei super feliz, chorei de alegria, aproveita bem esses anos de estudante, porque o difícil é quando se sai e enfrenta o mercado de trabalho...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também começei logo a chorar hehehe.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  18. Primeiro deixa-me dar-te os parabéns e segundo: CALMA!
    Primeiro: Vais fazer CONHECIDOS e só passado algum tempo é que vais escolher com quem te dás melhor e talvez fiquem AMIGOS.
    SEGUNDO: Tenta juntar-te a um grupo na turma e troca contactos. Vai dar sempre jeito, caso te percas, te atrases, precises da pass da plataforma, por aí..
    Terceiro: Não vais perder as amizades que já tens e sobre isso não existe mais nada a dizer. Tens os fins de semana para os cafés e as saídas e para contares todas as novidades e cenas engraçadas por que passaste.
    Quarto: Se não gostares do curso não faz mal. Procuras outro. Quanto mais cedo conseguires perceber se gostas ou não melhor. Não estejas já a pensar e se e se e se...calma. Tudo tem solução, sim?
    Quinta: Sê fiel a ti mesma. Foca-te em ti. Os teus objectivos em primeiro lugar. Os estudos em primeiro lugar. Organiza-te muito bem. Alimenta-te muito bem e descansa muito a cabeça. Depois disto vive a universidade: convive muito, conhece pessoas, diverte-te, comete erros, tudo...aproveita bem.
    Vai correr tudo bem se não estiveres sempre a pensar. Não penses. É o troque.
    Escreve só num papel os teus objectivos, o programa das refeições e mete já os despertadores para pelo menos 8 horas de sono. Mete o horário em todo o lado ( carro, telemóvel, agenda, frigorífico, caderno..) e atenção que podem alterar-se nos primeiros dias, comigo era todas as semanas. Depois é só viver um dia de cada vez. Não vale a pena sofreres com medos e anseios. Prometo. Beijinhos e muita merda! Tu vais conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Esse aspecto do hórario, já notei, visto que já sofreu imensas alteraçoes.
      Muito obrigada pelos teus conselhos.
      Beijinhos :)

      Eliminar

Seguidores

Segue-me por email