Páginas

Search This Blog

Fotografia: mais do que vaidade, uma forma de recordar bons momentos

Hello everyone!! 
Se me seguem no blog e nas redes sociais, sabem que costumo tirar fotografias dos meus outfits para partilhar aqui. Quando me vêem a tirar fotografias, não é raro acusarem-me de “ser vaidosa” e de dar mais atenção às aparências do que a outras coisas mais importantes. Nem sequer quero perder tempo a quem me critica por partilhar fotografias nas redes sociais - mas já pensaram que, mais do que um símbolo de vaidade, as fotografias são uma forma de recordar bons momentos e fazer um balanço do ano?

Quando olho para as fotografias do início do ano passado, vejo uma pessoa diferente. Pareço mais miúda, ainda estava a começar a universidade e o meu estilo não era igual ao de agora. Talvez vocês não notem tanto a diferença como eu, mas para mim comparar fotos (#10yearchallenge lol) é uma maneira de ver como cresci e de me lembrar de todos os momentos que me marcaram ao longo do tempo.

O fim do primeiro ano de faculdade (para quem não sabe, estou a estudar Comunicação, Cultura & Organizações na Universidade da Madeira), os looks de Verão nas melhores praias da minha ilha, a confiança que fui ganhando, todos esses são momentos que gosto de recordar. Acho que, quando for velhinha, vou gostar de olhar para trás e ver que tive sempre um estilo próprio, confiança em mim e que me lancei nos meus próprios projectos. Quero um  “baú” (provavelmente será um disco externo, hehe) cheio de fotografias e não uma vida vazia, sem momentos que valha a pena relembrar.

Se fizéssemos uma sessão de fotografias hoje e as víssemos só daqui a 20 anos, o que é que víamos ao olhar para trás? Não seria um desafio engraçado? Claro que nem sempre é fácil tirar fotos a nós próprias (eu que o diga…) por isso se precisarem podem usar a Fixando para procurar fotógrafos no Porto, fotógrafos em Lisboa e um pouco por todo o país, incluindo ilhas!!


Até ao próximo post,
Valéria Faria.

2 comentários

  1. Concordo contigo!!
    Eu no caso acredito que as selfies também servem para nos relembrar dos ótimos momentos que passámos!!

    Bom post beijinhos,

    Catarina Cardeira

    https://throughcathyseyes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Seguidores

Segue-me por email